RSS

Pelos caminhos da TV Digital..

01 fev

“O mito de que a TV digital tem uma imagem melhor, dependendo da situação, pode não ser verdade”. Leia a entrevista com o especialista Sergio Denicoli, mestre em Informação e Jornalismo e doutorando em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, Portugal. Denicoli investiga a implementação da TV Digital em Portugal, participa do Projecto Mediascópio, que investiga os media portugueses e mantém os blogs www.tvdigital.wordpress.com e www.pontodeanalises.blogspot.com.

Por Paulo Rodrigo Ranieri

Sérgio, fala-se muito na TV Digital no Brasil, embora a maioria não saiba ao certo o que significa a inserção desta tecnologia no mercado das comunicações. Basicamente, o que é a TV Digital?
Televisão nada mais é do que um sistema de transmissão de dados, cujos sinais partem de um emissor e chegam em um receptor, para depois serem convertidos em sons e imagens. A transmissão desses dados pode ser feita por satélite, fibra óptica, cabos de cobre e pelo ar. Na TV analógica os sinais transmitidos são radioelétricos e na TV digital são bits, ou seja, têm o mesmo formato das informações processadas nos computadores. A TV digital já existe no Brasil há alguns anos, mas por transmissão via satélite e cabo. O serviço que foi lançado em dezembro, e que tanto se fala na imprensa, é a televisão digital transmitida pelo ar, chamada TV digital terrestre.. (leia a entrevista completa no site da revista Caros Amigos…)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 01/02/2008 em Jornalismo

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: