RSS

Marketing Político digital na Espanha

08 mar

Quando escrevi um artigo em 2005 sobre a influência das novas tecnologias na campanha presidencial brasileira, tinha a mais absoluta certeza de que estas práticas se tornariam comuns, e todos os políticos, sem exceção, utilizariam os variados tipo de recurso tecnológico, não apenas para se promover em campanha, de forma rápida, eficiente e barata, diga-se de passagem, mas também para governar, com os governos eletrônicos e a participação do cidadão.

Tive a oportunidade de acompanhar, também com os olhos direcionados ao marketing politico digital, as eleições francesas passadas, e descobrir campanhas de um presidenciável até mesmo no Second Life.

Na Espanha, o site do jornal El Pais apresenta uma secção chamada “campaña en los blogs”, onde divulga uma série deles e alguns links de vídeos que estão no Youtube.

Gosto sempre de colocar em questão a qualidade do que é produzido por tantos blogs que nascem e se proliferam rapidamente. Muitos dos textos são repetitivos, vazios ou apelativos, que nada acrescentam.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/03/2008 em Internet, Política

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: