RSS

Blogs são rigorosos em relação a comentários, aponta estudo

17 mar

De acordo com o diretor responsável pelo projeto, Tom Rosenstiel, o número de blogs que passaram a adotar o sistema de monitoramento de comentários de leitores cresceu em 2008. O relatório afirma também que a resistência aos comentários críticos é maior nos blogs mantidos por internautas do que nos sítios on-line de jornais impressos.

O link para o estudo pode ser encontrado no blog do jornalista Carlos Castilho, que também faz comentários pertinentes acerca dos resultados desta pesquisa.

A questão do monitoramento do que é publicado pela mídia sempre esteve em pauta nos bastidores da imprensa, mesmo nos tempos da máquina de escrever. Quando pesquisei sobre os erros graves cometidos por jornalistas no caso Escola Base, todos os jornalistas consultados, sem exceção, ressaltaram a necessidade de se ter um instrumento de controle que, ao mesmo tempo, não tirasse a liberdade de imprensa.

Na blogsfera, há a importante participação dos leitores barulhentos, como diz Castilho em seu post, mas ao mesmo tempo há os emburradores da opinião, aqueles para os quais a internet é um passatempo divertido para xingar, provocar e acusar sem base. A internet, caro leitor, é a compilação de dados e facilidades comunicativas para todos, mas é também um poderoso instrumento de auto-alienação.

Este blogueiro filtrará teus comentários.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/03/2008 em Jornalismo

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: