RSS

CitizenTube – A política na internet

22 mar

Como estudioso das novas tecnologias e de seus efeitos no jornalismo e na política, acho válido menciona aqui o CitizenTube. Apenas fui fazer uma busca sobre o impacto do youtube nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e acabei por descobrir este “vlog”, mantido por um cidadão, aparentemente, norte-americano, de San Francisco, que se identifica por Steve. Vale dar uma passada por lá…

Apenas para constar, à parte deste vlog, são aproximadamente 59.200 mil opções de vídeos no youtube quando a palavra de busca é “Barack Obama”, contra 48.200 mil de “Hillary Clinton” e 12.100 para “John McCain”. Muitos destes vídeos são sátiras ou montagens, e nada tem a ver com política.

A internet ainda pede por um instrumento de busca que seja um tanto mais seletivo. Certamente há pesquisadores por aí empenhados nisso… nosotros agradecemos.

Essa busca fez-me recordar de dois vídeos no período eleitoral do Brasil. Os presidenciáveis concorrentes Lula e Alckmin agradecem aos membros da rede de relacionamentos “Orkut” pelo apoio manifestado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/03/2008 em Jornalismo

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: