RSS

E teve brasileiro “prata” no Malofiej 17…

14 abr

Com informações do blog de ANDRE DEAK.

“A revista Superinteressante levou medalha de prata, categoria online, no Malofiej, o principal prêmio de infografia do mundo, com o trabalho Sondas no Universo, aí acima. (O New York Times ficou com quase todos os ouros.)

O resultado é obra de uma parceria da Abril com Alberto Cairo (e Luiz Iria, outro colecionador de prêmios, e Julia Cabral, Douglas Kawazu, Fabiane Zambon, Daniel Schneider e Rafael Kenski). E Cairo explica em sua página:

Además de elementos en 3D y vídeos, la presentación incluye un muy interesante tour virtual interactivo por el Sistema Solar (”sondas no universo”), idea que se nos ocurrió en las reuniones preliminares: por medio del teclado, el lector puede navegar por el espacio como si estuviese a los mandos de una nave. En esta escena, además, el usuario tiene la opción de ver todas las sondas o sólo aquéllas que fueron lanzadas en un período determinado. De nuevo, interacción.

Na opinião de Andre Deak, trata-se de uma grande experiência interativa, em que realmente se tem essa impressão – de navegar no espaço. Concordo com ele quando afirma que “o sistema de navegação é um pouco confuso – muitos botões no teclado, sem o uso do mouse, mas nada que possa atrapalhar”…

sondas1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14/04/2009 em Jornalismo

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: