RSS

Google lança canal de vídeo para formar jornalistas

06 jul

Deu no Converge (Clipping de Comunicação Digital), que cita o Observatório da Imprensa como fonte.

“Jornalistas – os profissionais e os cidadãos – têm agora um canal exclusivo de treinamento no YouTube, com “aulas” ministradas por um time de peso. O YouTube Reporters’ Center conta com estrelas do jornalismo americano como Bob Woodward e Katie Couric.

Woodward, que ficou famoso pela cobertura do caso Watergate, que levou à queda do presidente Richard Nixon na década de 70, apresenta um vídeo de cinco minutos sobre reportagem investigativa. Já Katie Couric, apresentadora do telejornal Evening News, da CBS, oferece dicas de como conduzir uma entrevista. A ex-socialite e blogueira de sucesso Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, aborda o tema “jornalismo-cidadão”.

Há ainda tutoriais sobre como fazer matérias em uma zona de conflito “sem levar um tiro”, apresentado pelo jornalista Nicholas Kristof, do New York Times; como registrar furos com o celular e como atrair visitantes no YouTube. Internautas podem também fazer o upload de seus próprios vídeos a fim de “compartilhar o conhecimento com jornalistas-cidadãos em todo o mundo”. “Pela primeira vez no YouTube, estes repórteres terão uma troca direta com os espectadores”, explica a gerente de notícias do sítio, Olivia Ma. Informações da Editor & Publisher”.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/07/2009 em Internet, Jornalismo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: