RSS

Aplicativo para IPhone com realidade aumentada

17 jul

E o assunto Realidade Aumentada começa (ou continua) a ocupar um considerável espaço nas mais diversas discussões de áreas variadas..

Via Converge

Quem gosta de Twitter vai querer conhecer o TwittAround, aplicativo para iPhone que mistura realidade aumentada e “tweets”. O programa, ainda em versão beta, foi desenvolvido por um programador alemão chamado Michael Zoellner e seu funcionamento é bem fácil. É só apontar o aparelho para um determinado local e o aplicativo mostrará na tela os avatares dos usuários mais próximos. Ao clicar no avatar é possível ler as suas mensagens mais recentes. Além disso é possível saber onde essas pessoas estão, com dados sobre a distância.

O programa utiliza informações do GPS cruzadas com dados da bússola interna e do acelerômetro. Por depender da bússola, o aplicativo só funciona no iPhone 3GS.O aplicativo ainda não foi lançado e não há data prevista para isso.

Outro aplicativo que também possui a tecnologia de realidade aumentada é o Layar, que disponibiliza informações sobre caixas eletrônicos, bares, casas para alugar ou vender e hotéis.

A mecânica funciona da mesma forma que o TwitterAround. É só apontar para o local que desejar e na tela aparecem algumas informações sobre o objeto selecionado.

No caso de venda e aluguel de casas é possível saber sobre preços, quantidade de dormitórios, endereço e visualizar e localização em um mapa. Além disso, há um click-to-call para o corretor do imóvel.

MobilePedia | Pedro Bombonatti

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: