RSS

Fama e narcisismo na blogosfera e no Twitter

09 set

Por Alex Primo, no “Dossiê Alex Primo

“As celebridades estão por todos os lados: nas bancas, nas telas de TV e cinema… no imaginário. Pode-se dizer que elas são as figuras mitológicas de nosso tempo, no timing fugaz da pós-modernidade.

No trabalho que apresentei sábado no congresso da Intercom 2009 dei continuidade à pesquisa que venho realizando sobre celebridades e mídias sociais. No paper anterior, busquei mostrar que a celebridade não é simplesmente uma pessoa com raros talentos. Muitas delas, na verdade, nem talentos tem! Elas são, isso sim, uma mercadoria rentável da indústria cultural. Para além do indivíduo que oferece a face e o corpo para esse produto midiático, a celebridade é um composto mercadológico formado por inúmeros profissionais, como publicitários, agentes, maquiadores, contadores, etc…” (continua).

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 09/09/2009 em Jornalismo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: