RSS

Rádio ainda é o veículo de maior credibilidade

01 dez

Uma pesquisa divulgada no começo deste mês mostra que o rádio e a internet lideram em credibilidade, na frente da TV, jornais impressos e revistas. Para especialistas nas duas mídias, o amadurecimento do público da web, a modernização e integração entre os dois meios são responsáveis pelo resultado. É o que se lê no texto da jornalista Izabela Vasconcelos de O Diário Online do Norte do Paraná.

Segundo Izabela, o estudo Vox Populi, encomendado pela Máquina da Notícia, apontou que, em uma escala de 1 a 10, o rádio lidera em credibilidade com nota (8,21), quase empatado com a internet (8,20), seguidos por TV (8,12), jornal (7,99), revista (7,79) e redes sociais (7,74).

Já em 2000, em conversa com Wanderley Nogueira, jornalista esportivo da Rádio Jovem Pan, ele dizia que o rádio era o veículo de maior credibilidade há décadas.

O que vale ressaltar neste texto é o poder de integração das mídias citado por especialistas como Alvaro Bufarah e Pollyana Ferrari: “O caso mais recente é o do apagão. O Twitter e o rádio que deram suporte o tempo inteiro, porque os brasileiros gostam de compartilhar e trocar informações, e isso atinge todas as classes. Esse é um case muito interessante”, destacou Pollyana à jornalista Izabela Vasconcelos.

O texto na íntegra pode ser lido no site O Diário Online do Norte do Paraná.

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: