RSS

Internet deve ser tratada como prioridade nas Eleições 2010, diz “blogueiro de Obama”

03 abr

Falei sobre isso em uma aula que dei sobre Planejamento de Campanha Eleitoral para alunos de jornalismo em São Paulo, e tratei, inclusive, do case Obama. De fato, a Internet é um poderoso instrumento para a política, do “pré” ao “pós” campanha e a população deve também fazer bom uso dela. Em entrevista ao portal UOL, o blogueiro do Obama, Sam Graham-Felsen, falou sobre várias questões relacionadas. Vale a pena ler e assistir o vídeo.. o repórter é o André Naddeo.

Alguns pontos interessantes ressaltados pelo blogueiro:

– “Nós arrecadamos dois terços do dinheiro da campanha somente em doações online”;
– Além dos dois terços de toda as doações arrecadadas, foram recrutados cerca de R$ 2 milhões de voluntários, outros tantos milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Twitter, My Space etc), e uma lista de e-mails com 13 milhões de cadastrados foi formada;
– “Se alguém quer aprender algo com a campanha do Obama tem que levar a internet a sério. Deve ser umas das prioridades da campanha. Deve haver um staff para tratar somente destas novas mídias”;
– “Esta era a nossa atitude, nós queríamos que as pessoas pensassem que elas tinham um lugar na mesa, e que elas realmente tinham importância para a campanha. E nada melhor do que a internet para isso”

(Leia o texto na íntegra)

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: