RSS

Três jornais americanos começam a cobrar por conteúdo online

05 jul

Mais uma do Jornalismo nas Américas. O assunto é extremamente importante e ainda sem muita solução. Muitas vias são apresentadas para que os portais de notícias possam lucrar, e os testes, vez ou outra, são anunciados pelas empresas.

“Três diários da rede Gannett, maior grupo americano de jornais, estão experimentando um novo sistema de cobrança pelo acesso a seu conteúdo na internet, informou o Poynter Online. Cada jornal está cobrando US$ 9,95 por mês pela assinatura do conteúdo online.

“Sabemos que este não é o modelo padrão, é um teste em pequena escala”, afirmou Kate Marymont, vice-presidente de notícias para o setor de publicações da Gannett.

Bob Gabordi, editor executivo do Tallahassee Democrat, um dos sites de notícias sendo testados, escreve em seu blog sobre a decisão: “O velho modelo de criar o maior público leitor possível, com anunciantes pagando pelos custos de produção e distribuição de notícias, simplesmente não funciona de forma tão eficiente quanto antes.”

Os outros jornais que eliminaram o acesso gratuito são o Greenville News, da Carolina do Sul, e o Spectrum, de St. George, em Utah.

O blog Techdirt criticou a decisão, argumentando que o modelo de assinatura online já foi tentado inúmeras vezes, sem sucesso. No entanto, com alguns jornais do grupo Dow Jones seguindo o mesmo caminho, a Gannett quer testar a viabilidade do modelo, relatou o Editorsweblog.”

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 05/07/2010 em Internet, Jornalismo

 

Uma resposta para “Três jornais americanos começam a cobrar por conteúdo online

  1. Gustavo do Brasil Tv Digital

    24/08/2011 at 19:02

    será que um dia vou ter tanta credibilidade e que possa também cobrar pelo conteúdo do meu blog, será uma boa idéia mas ainda tá muito longe, mas quem sabe

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: